Após clientes relatarem que passaram mal, dono de restaurante diz que culpa pode ser do gelo das bebidas

Proprietário do estabelecimento disse que alimentos passaram por análise que descartou contaminação

Saulo Jennings, proprietário do restaurante Casa do Saulo – Foto: Reprodução

Após várias denúncias de clientes que teriam apresentado quadro de infecção intestinal após comer em um badalado restaurante de Belém, o Portal Roma News procurou o chefe de cozinha Saulo Jennings, proprietário do Casa do Saulo, o restaurante em questão.   

De acordo com o chefe, que já recebeu queixa de pelo menos sete clientes, o restaurante está tomando todas as providências para identificar a possível causa do incidente. Amostras dos mantimentos servidos naquele dia foram coletadas para análise microbiológica, que, segundo ele, não identificou qualquer anormalidade nos alimentos. 

Ainda segundo Saulo, entre os clientes que reclamaram de contaminação e que estão sendo monitorados pelo restaurante, o único consumo em comum foi de gelo. Um deles, inclusive, só teria bebido drinks. Por isso, o estabelecimento diz ter solicitado também análises do gelo e da água utilizados no último sábado. Os resultados devem ficar prontos em até 10 dias.  

Entre as providências relatadas pelo proprietário do lugar, está também a troca da distribuidora de gelo. O restaurante afirma ainda que está em dia com obrigações sanitárias e com toda a documentação exigida para funcionamento e se colocou à disposição para qualquer esclarecimento ou apoio aos clientes que por ventura se sentiram lesados, orientando-os para a realização de exames clínicos que comprovem a existência de algum agente infeccioso alimentar.

Fonte: Roma News