Testemunhas contaram que o militar foi abordado por homens armados que chegaram em um carro
A Polícia Militar atualizou as informações referentes à morte de um sargento da corporação, na noite deste sábado (22), no bairro Atalaia, em Belém. De acordo com a PM, ao menos cinco homens desceram de um carro para executar a vítima.
O sargento foi identificado como Marconis de Oliveira Amorim. Segundo a nota da PM, o crime ocorreu no momento em que o militar, que estava de folga, caminhava na rua São Benedito, bairro do Atalaia, em Belém.
A princípio, informações colhidas com um policial que estava no local, testemunhas disseram que um atirador havia feito os disparos de dentro de um ônibus, mas na atualização, a PM informa que os executores desceram de um carro e surpreenderam a vítima com vários tiros e que não teve tempo de reação.
O sargento chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), mas não resistiu aos ferimentos. Em razão do ocorrido, uma grande confusão se formou no local.
Veja o vídeo!
Leia na íntegra a nota da PM!
“A Polícia Militar do Pará lamenta com pesar o falecimento do sargento Marconis de Oliveira Amorim, assassinado na noite deste sábado (22), enquanto caminhava na rua São Benedito, bairro do Atalaia, em Belém.
De acordo com as investigações, cinco homens armados teriam descido de um carro e disparado contra a vítima, fugindo logo após o crime. Equipes do 6° Batalhão (6° BPM) estiveram no local e chegaram a socorrer o militar, levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), mas ele não resistiu aos ferimentos.
Além do 6° BPM, tropas do 29° e 30° Batalhões, que integram o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, intensificam as buscas na tentativa de identificar e prender os envolvidos no crime.”
Fonte: Diário Online