O acordo teria sido costurado pelo ex-prefeito Joaquim de Lira Maia, vice na chapa de Helder em 2014
Por Ronaldo Brasiliense
O sonho do deputado federal Beto Faro, presidente do PT no Pará, de ver o governador Helder Barbalho (MDB) no palanque da ex-prefeita Maria do Carmo Martins, em Santarém, acabou.
Helder Barbalho, que mantém o PT atrelado a seu governo com alguns carguinhos de terceiro escalão, praticamente fechou apoio à reeleição do prefeito Nélio Aguiar, do DEM, que o apoiou na disputa pelo governo do Estado em 2018.
Acordo
O acordo para o MDB mergulhar de mala e cuia na campanha de Nélio Aguiar foi costurado pelo ex-prefeito Joaquim Lira Maia, que mantém sólida liderança no eleitorado mocorongo e ocupou o cargo de vice-governador na chapa de Helder Barbalho em 2014, quando o filhote do notório senador Jader Barbalho levou peia do tucano Simão Jatene.
A aliança do MDB com o DEM em Santarém mostra que Helder Barbalho nas eleições municipais mandará às favas todos os escrúpulos de coerência partidária: vai apoiar quem ele acredita ter mais chances de vitória nas urnas, tentando montar uma sólida base para disputar a reeleição ao Governo do Pará em 2022.
Se não for cassado até lá.
Fonte: Amazônia Notícias (Ronaldo Brasiliense)