Vídeo: Incêndio de grandes proporções atinge residencia de membro da coordenação do Círio, em Santarém

O fogo consumiu praticamente toda a casa; uma das imagens de N. Sra. da Conceição foi retirada, intacta, do local pelos bombeiros.
Corpo de bombeiros foi acionado – Foto: RD Notícias

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde deste sábado (15) em Santarém, oeste do Pará. O fato ocorreu na residência do coordenador da Comissão do Círio, Gilberto Dinelli. No momento do incêndio, Dinelli estava em peregrinação com a imagem peregrina de nossa senhora da Conceição. Duas pessoas estavam na casa no momento do ocorrido, ninguém se feriu, mas uma mulher ficou bastante assutada e precisou de atendimento da equipe do Samu.

De acordo com as primeiras informações, o incêndio pode ter sido ocasionado por um curto-circuito. Um ventilador teria provocado o incidente. Essa informação ainda não foi confirmada pelo corpo de bombeiros, que foi acionado imediatamente logo após o início do fogo.

A avenida Mendonça Furtado foi totalmente interditada no perímetro entre as travessas Silva Jardim e Sete de Setembro. Além do corpo de bombeiros, ambulâncias do Samu, polícia civil e polícia militar estiveram no local.

Av. Mendonca Furtado ficou interditada Foto: RD Notícias

A informação de que a casa estaria com fogos de artifício sendo armazenados no interior da mesma foi desmentida por amigos próximos de Dinelli. Um dos amigos e parceiro de peregrinação informou que, eventualmente, algum fiel devoto doa uma ou duas caixas de fogos durante as visitas e esses fogos ficam na casa até uma próxima visita, quando costuma serem usados.

Móveis e eletros sendo retirados pelos bombeiros – Foto: RD Notícias

Após o incêndio já controlado um fato chamou a atenção. Uma das imagens peregrinas de nossa senhora da Conceição foi encontrada intacta, sem marcas de fogo. Ao ser retirada da casa, pelos bombeiros, curiosos que estavam no local aplaudiram a cena.

Imagem de Nossa Senhora foi encontrada intacta, pelos bombeiros – Foto: redes sociais

A casa desse episódio pertence ao coordenador da Comissão Círio e Berlinda da Arquidiocese de Santarém, Gilberto Dinelli. Por esse motivo, algumas imagens de Nossa Senhora da Conceição que são usadas nas peregrinações por Santarém, estavam no local.

Um vídeo amador postado nas redes sociais mostra parte do incêndio. Veja!

Uma investigação e a perícia devem esclarecer as reais causas do incêndio.

Matéria atualizada às 22h25 para novas informações.

Da redação