Prefeitura recebe primeira parcela do convênio com o Governo do Estado para a obra de prolongamento da Avenida Moaçara

Mais de R$ 2,6 mil foram depositados na conta da prefeitura para dar início à obra.
Reprodução – TV Tapajós

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 03 de agosto, o vereador Ronan Liberal Jr. (MDB) usou a tribuna para enfatizar a transferência da primeira parcela do  convênio da Prefeitura de Santarém, firmado com o Governo do Estado, para o prolongamento da Avenida Moaçara, ligando-a à PA 457, a Rodovia Everaldo Martins.

O valor de R$ 2.697.925,56 (dois milhões seiscentos e noventa e sete mil novecentos e vinte e cinto reais e cinquenta e seis centavos) já está disponível na conta da Prefeitura para o início da obra.

“Esta será uma via alternativa para a população acessar com mais facilidade as comunidades do Eixo Forte, vila de Alter do Chão, aeroporto e todos os bairros daquela grande área evitando o trânsito, que hoje já é bastante intenso, na Avenida Fernando Guilhon. A primeira parcela do projeto já está na conta da Prefeitura; o convênio está garantido, a licitação está por ocorrer e em breve será dada a ordem de serviço”, informou o vereador. 

Líder do Governo Nélio, Ronan informou que, a respeito do PL 498/2020 do Poder Executivo, em pauta, e que trata da desafetação de via pública no entorno do Campus Tapajós da UFOPA, conversou com os moradores e sugeriu uma reunião de trabalho juntamente com parlamentares, UFOPA e Prefeitura para que as partes sejam ouvidas e, por meio do bom diálogo, cheguem a um consenso para, somente assim, ocorra a votação da matéria.

No início de sua fala, na Tribuna, o vereador cumprimentou o reitor da Universidade Federal do Pará (UFOPA), Dr. Hugo Diniz e moradores do bairro Salé, que estavam nas galerias da Casa para acompanhar a sessão, sobretudo, pela discussão de um Projeto de Lei do Executivo que prevê a cessão de trechos de vias ao redor do campus Tapajós da universidade, no bairro Salé.

Fonte: Câmara de Santarém/boletim informativo