Murashko afirmou :“estamos nos preparando para que em outubro comece a vacinação em massa contra o coronavírus.”
Ministro da Saúde da Rússia declara que testes de vacina contra o coronavírus foram completados, enquanto país deverá dar início à vacinação em massa já em outubro. Falando com a Sputnik, o ministro da Saúde russo Mikhail Murashko declarou:
“A VACINA CONTRA A INFECÇÃO PELO CORONAVÍRUS, DESENVOLVIDA PELO INSTITUTO GAMALEI, COMPLETOU SUAS PESQUISAS CLÍNICAS.” NA ETAPA ATUAL, ESTÃO SENDO COLHIDOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O REGISTRO OFICIAL DA VACINA DO CENTRO NACIONAL DE PESQUISA DE EPIDEMIOLOGIA E MICROBIOLOGIA GAMALEI, QUE PRECEDERÁ SEU USO.
Sobre o uso do medicamento, Murashko afirmou que “estamos nos preparando para que em outubro comece a vacinação em massa contra o coronavírus.” Além disso, médicos e professores deverão ser os primeiros a ser vacinados. Contudo, ainda são esperadas pelo menos duas declarações oficiais sobre os testes clínicos de outras vacinas desenvolvidas na Rússia nos próximos 45 dias.
Ainda no último dia 29, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia dito que a situação do coronavírus na Rússia havia se estabilizado, contudo, em algumas regiões a situação ainda é complicada.
Mesmo assim, nos meses de junho e julho o número de infectados caiu pela metade, em comparação com os números recordes em maio, mas a situação ainda poderá se agravar.
Fonte: Diário do Centro do Mundo