O novo decreto começa vigorar neste sábado, 1º de agosto
A prefeitura municipal de Juruti, no oeste do Pará, prorrogou as medidas contidas no decreto Nº 4. 399/2020 cujo prazo de vigência iniciou dia 16 de julho e encerrou na última quinta feira, dia 30.
Com o novo decreto, de Nº 4.405, de 31 de julho de 2020, a prefeitura mantem todas as medidas estabelecidas no decreto anterior. O novo decreto tem validade de uma semana. Começa a vigorar neste sábado, 1º, e encerra em 7 de agosto.
Só pra lembrar algumas das medidas mais mais importantes do decreto:
– O toque de recolher no município continua de 20h até às 4h do outro dia.
– O comércio funcionará no horário de 7h às 18h, e aos domingos de 7h até às 12h.
– A venda de bebidas alcoólicas fica permitida, porém, as pessoas devem comprar e consumir em casa. O consumo em estabelecimentos continua proibido, sendo passível de multa quem descumprir a determinação.
– O transporte intermunicipal de passageiros terrestre e fluvial, ou seja entre municípios, está liberado desde que sejam seguidas as medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades sanitárias de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa à Covid-19.
– Continuam suspensas as viagens de servidores municipais a serviço do município de Juruti para deslocamentos no território nacional bem como ao exterior.
– A realização de cultos, missas e eventos religiosos presenciais poderão ocorrer aos domingos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, devendo respeitar o toque de recolher previsto no decreto.
– Os campos de futebol continuam vedados para a prática esportiva, tanto na cidade quanto no interior.
– As atividades das academias de ginástica, de danças, de artes marciais e similares poderão ser reabertas após apresentação de plano de funcionamento pelos interessados, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, ao comitê de crise, para análise e deliberação.
Confira o novo decreto:
Da redação