Em Santarém, além do posto da polícia civil, a emissão do documento de identidade também está disponível através do agendamento online.
Os postos de identificação da Polícia Civil voltaram a funcionar com atendimento gradual de 60% do quadro funcional, em respeito ao distanciamento social e decreto oficial de cada município.
Em Santarém, de acordo com a diretora do órgão, papiloscopista Lorena Coelho, mesmo com o momento da atual pandemia, o atendimento no posto 7, que funciona anexo à delegacia de polícia civil, por determinação da delegacia geral, não parou.
O atendimento externo funciona de 8h às 13h, de segunda à sexta feira, com 15 senhas distribuídas diariamente. Quem preferir, pode procurar o serviço de agendamento online no site da polícia civil.
Até antes da pandemia causada pelo novo coronavírus existiam quatro locais de emissão do documento em Santarém. Agora, apenas dois postos estão funcionando, o posto anexo à polícia civil e do Estação Cidadania.
Na capital, a emissão do documento de identidade já está disponível em todos os postos de atendimento, com hora e dia marcado através do agendamento online. Os agendamentos não realizados entre os dias 17 de março até a primeira quinzena de junho já foram atendidos, e não há demanda reprimida.
Em meses normais, a Polícia Civil registra cerca de 50 mil atendimentos para emissão de RG. Agora, está variando entre 30 mil emissões.
Da redação, com informações do G1/Pará