As antecipações ajudam a estimular a economia local contra os impactos financeiros da pandemia do novo coronavírus.
A Prefeitura de Santarém repassou o valor de R$ 14.699.488,73 para o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, referente ao mês de julho de 2020 na área da Educação. Eles foram os primeiros a receberem na última sexta-feira, (24). No total, são 5.890 servidores, da Secretaria municipal de Educação (Semed), sendo 218 que recebem pelo tesouro e 5.672 pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). As antecipações também ajudam a estimular a economia local e passa a ser mais uma arma, na área econômica, contra os impactos financeiros da pandemia do novo coronavírus.
A secretária de Educação Mara Belo lembrou que já foi feita a antecipação do 13º salário em junho e agora os vencimentos do mês de julho aos servidores municipais de Santarém. Ela destaca os esforços da gestão do prefeito Nélio Aguiar de cumprir com as obrigações salariais apesar da dificuldade imposta pela pandemia, que afeta todas as cidades do Brasil.
“É o nosso compromisso com o servidor público municipal, garantindo salários, férias e décimo terceiro em dia. Nos próximos dias, seguiremos com a programação de pagamento dos salários dos servidores das demais secretarias”, disse o Prefeito Nélio Aguiar.
Antecipados 1/3 das férias e a 1ª parcela do 13º – Nélio lembrou que no dia 23 de junho, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Educação liberou, como antecipação o pagamento de um terço das férias e a primeira parcela do 13º salário aos professores, diretores de escolas, coordenadores das Unidades de Educação Infantil, pedagogos, secretários, auxiliares administrativos, serventes, vigias e serviços gerais.
Fonte: Agência Santarém