Além da suspeita de covid, o parlamentar apresentou problemas no coração
Por volta das 16 horas desta terça feira o Vereador santareno Valdir Matias Junior, 43 anos, do Partido Verde (PV) foi transferido para o Hospital Regional de Santarém, o HRBA. Conforme o portal RD informou ontem, em primeira mão, o parlamentar santareno deu entrada na Upa 24 horas na noite desta segunda feira (27) com suspeita de covid-19.
A informação foi confirmada pela direção da Upa 24h. Conforme informações colhidas pelo portal, o vereador Valdir Matias Azevedo Marques Junior deu entradas na Upa às 19h10 com desconforto respiratório. Imediatamente foi internado no isolamento 01 da Unidade. O quadro de Valdir Matias Jr até então era estável. Hoje, os exames detectaram uma endocardite (infecção do endocárdio). Matias está em um leito de UTI, estável, em máscara de oxigênio.
O irmão do parlamentar, Breno Marques, confirmou ao Blog Jeso Carneiro o o problema do coração. “O caso dele, além da gravidade do coronavírus, também ocasionou uma alteração no coração que, por isso, precisa de uma assistência médica maior e mais cuidadosa”.
Matias Jr é o atual vice presidente da Câmara de Vereadores e está no seu quarto mandato, consecutivo.
No último dia 18, o Partido Verde (PV) confirmou o nome de Valdir Matias Jr. (PV) como pré candidato à prefeito de Santarém, no Oeste do Pará, nas eleições de novembro.