Acidente com lancha deixa uma pessoa morta no município de Oriximiná

A fatalidade ocorreu na noite de domingo, 26; seis pessoas estavam na lancha.
Maira Farias morreu no acidente – Foto: redes sociais

Um acidente envolvendo uma lancha voadeira de pequeno porte no início da noite deste domingo (26) no município de Oriximiná acabou tirando a vida de um dos passageiros que estavam à bordo. Maira Farias, uma jovem moça de idade ainda não informada, acabou perdendo a vida no acidente.

De acordo com informações enviadas à redação do Portal RD pelo radialista local Duda Magalhães, a lancha com os passageiros voltava de um balneário em uma comunidade próxima. Ao atravessar a Enseada do Caipuru, local onde ocorre o tradicional Festival do Tucunaré, e o vento é muito forte, a lancha acabou virando.

Ainda segundo Duda Magalhães, as seis pessoas estavam de coletes salva-vidas, porém, Maira não sabia nadar. E, ao virar, a lancha ficou por cima dela (emborcada). Enquanto isso, os demais nadaram até a beira do rio e conseguiram se salvar. Maira, porém, sem saber nadar e embaixo do casco da voadeira, não teve a mesma sorte.

Ao chegarem à beira, os amigosderam falta de Maira e voltaram até a lancha mas, já era tarde, ela já estava morta, pois engoliu muita água e se afogou.

O acidente fatal ocorreu por volta das 19 horas deste domingo, 26.