Contratos ampliam serviços de saúde para a PM em Belém e Itaituba

Unidades de saúde terão nova sede, enquanto militares do sudoeste passam a contar com os serviços do Hospital Santo Antônio.
Coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PM, durante a assinatura dos dois contratos – oto: PMPA / Amanda Menezes

A atenção à saúde do policial militar no Pará é uma das prioridades do Comando-Geral da PM. Na tarde desta quinta-feira (16) foram assinados dois contratos, destinados a viabilizar a prestação de serviços de saúde aos membros da corporação. Os contratos foram assinados pelo comandante-geral, coronel Dilson Júnior, em Belém.

Por meio de um contrato de locação de imóvel, o Fundo de Saúde da Polícia Militar (Funsau), o Corpo Militar de Saúde (CMS), o Laboratório de Análises e Diagnósticos (LAD) e o Centro de Perícias Médicas (CPM) vão contar com nova sede, que oferecerá mais conforto aos policiais e a seus dependentes. “É um momento de alegria assinar esse contrato, pois desse modo a gente oferece mais dignidade para os militares que trabalham no local, e melhora de forma significativa o atendimento aos militares que anualmente realizam exames e participam das juntas para as promoções”, ressaltou o coronel Dilson Júnior.

A nova sede das unidades de saúde será na Avenida Serzedelo Corrêa, entre as ruas dos Timbiras e Caripunas, no bairro Batista Campos, em Belém. O prédio que abrigava o Funsau, o CMS, o LAD e o CPM será reformado, para que nos quatro andares funcione o Odonto Centro, com uma unidade mais estruturada. “O objetivo é que até o final de 2022 a gente entregue o prédio reformado, com todas as especialidades de Odontologia para a tropa e a família do policial militar”, informou o comandante-geral da corporação.

Credenciamento 

Nos próximos dias, os militares que residem no município de Itaituba, no sudoeste do Estado, vão ter acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo Hospital Santo Antônio, unidade que é referência local. Também foi assinado nesta quinta-feira, no Quartel do Comando-Geral (QCG), no bairro Parque Guajará, o contrato de credenciamento que torna o Hospital parceiro do Funsau, ampliando o atendimento à saúde para os membros da corporação no interior do Estado.

“O credenciamento do Hospital Santo Antônio, em Itaituba, é um marco histórico para aquela região do Estado, concretizando a extensão da assistência médico-hospitalar aos nossos policiais militares e seus dependentes, uma vez que é preocupação permanente do Comando da corporação manter a tranquilidade necessária da tropa no exercício de suas funções essenciais, garantindo uma retaguarda de excelência dos serviços de assistência à saúde”, acrescentou o tenente-coronel Fernando Bilóia, subdiretor do Funsau.

Serão oferecidos pelo Hospital Santo Antônio serviços de urgência e emergência, exames cardiológicos, posto de enfermagem, cirurgias, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, exames laboratoriais, exames de imagem, internação, sala para curativos de internados e nutrição.

A ampliação da parceria do Funsau com o Hospital já vinha sendo almejada pelos militares que residem em Itaituba e nos municípios próximos. A parceria com a unidade de saúde representa um marco na região, que estava fora da abrangência do Funsau.

Agência Pará