Vídeo mostra como a droga estava escondida; o homem foi autuado por tráfico de drogas;
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em mais uma abordagem para fiscalização de repressão ao tráfico de entorpecentes, apreendeu cerca de 2,5 (dois quilos e meio) de droga. A substância análoga à Skunk estava escondida na bagagem de um dos passageiros da empresa Ouro e Prata.
A barreira de fiscalização da PRF ocorreu no final da tarde desta segunda feira (13) à altura do quilometro 989 (BR-163), Santarém, oeste do Pará. Após uma busca minuciosa nos veículos, os policiais encontraram a droga escondida em uma mala.
De acordo com informações da PRF, o autor do crime havia saído de Manaus (AM), já em posse da substância, chegando à Santarém por via fluvial. Posteriormente, pegou o ônibus com destino à Marabá-PA, onde, segundo ele, receberia informações se prosseguiria para outra cidade ou se permaneceria em Marabá.
O responsável pela droga foi detido e enquadrado n o crime do artigo 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Drogas), com aumento de pena com base no Inciso V do artigo 40 da mesma lei, que versa sobre o tráfico interestadual de drogas.
O infrator foi conduzido à Polícia Civil de Santarém, a fim de serem realizados os procedimentos previstos no Código de Processo Penal.
PRF