Honraria foi entregue na tarde desta quarta-feira (8), durante agenda de trabalho no Palácio dos Despachos
O presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, gaúcho de nascimento, tornou-se cidadão do Pará. A honraria foi entregue na tarde desta quarta-feira (8), durante agenda de trabalho no Palácio dos Despachos, sede do Poder Executivo Estadual, em Belém.
Em discurso de agradecimento, o vice-presidente relatou o carinho pelo Estado do Pará e afirmou que trabalha em Brasília para auxiliar no desenvolvimento do país, respeitando suas diferentes regiões e desafios. “Eu reafirmo a minha honra e privilegio de ser mais um cidadão do Pará”, agradeceu Hamilton Mourão.
A homenagem foi de autoria do deputado estadual Francisco Melo (Chicão) e entregue juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa (Alepa), Dr. Daniel Santos.
“A Assembleia Legislativa, por unanimidade, concedeu o titulo de Cidadão Paraense para o vice-presidente, que tem desempenhado um trabalho importante no Estado e contribuído para o desenvolvimento e na luta para sanar as graves questões ambientais” – Daniel Santos, presidente da Alepa.
Mourão, afirmou, nesta quarta-feira (8), que o trabalho desempenhado pelo Governo do Pará no combate ao novo coronavírus é um dos melhores realizados no país. Mourão acredita que o Estado acertou ao desenvolver medidas preventivas e ações focadas no tratamento de pacientes logo na identificação dos primeiros sintomas do vírus.
A afirmação do vice-presidente da República foi feita no final da reunião de trabalho do Conselho Nacional da Amazônia Legal com a cúpula do governo do Estado e membros do setor produtivo local.
Agência Pará e DOL