A 2ª via do boleto online está disponível para emissão no portal de serviços; veja como imprimir.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), aprovou, através da Portaria 013/2020, a prorrogação de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em decorrência da crise gerada pela pandemia do novo Coronavírus (covid-19). Quem pagar à vista garante descontos que variam de 15% (com quitação até 31 de julho) e 10% para quitação até 31 de agosto, sem acréscimo de juros e multas.
O contribuinte também tem a opção de pagar o tributo parcelado. Confira:
1ª parcela com vencimento original em 30/04/2020; fica com vencimento para 31/07/2020.
2ª parcela com vencimento original em 29/05/2020; fica com vencimento para 31/08/2020.
3ª parcela com vencimento original em 30/06/2020; fica com vencimento para 30/09/2020.
As demais parcelas seguem o fluxo normal.
De acordo com a secretária de Finanças, Josilene Pinto, a medida foi tomada para que os contribuintes tenham um prazo maior para enfrentar as dificuldades que estão surgindo devido a pandemia.
“Entendendo as dificuldades que o contribuinte enfrentaria nesse período de pandemia, o prefeito Nélio Aguiar determinou que mudássemos as datas de vencimento do IPTU. Pedimos que o contribuinte fique atento e aproveite a oportunidade de pagar seu imposto em dia, evitando assim cobrança de juros e multas. Vale ressaltar que o IPTU é um dos principais tributos do município e a sua arrecadação é de extrema importância para realizarmos as políticas públicas, quanto menor a inadimplência, melhor a garantia de serviços prestados a população”, disse.
A 2ª via do boleto online está disponível para emissão no portal de serviços
http://portalservicos.santarem.pa.gov.br/01/servlet/ps_iptu. O contribuinte, também, pode solicitar por e-mail: cac@santarem.pa.gov.br. Mais informações: (93) 3529-2923.
Agência Santarém