Prefeito e Comitê de Crise reúnem nesta segunda para avaliar a volta do futebol em Santarém

Nélio Aguiar confirmou que recebeu documentos solicitando a liberação e prometeu avaliar a possibilidade juntamente com o comitê.
Reprodução / arquivo

O prefeito Nélio Aguiar volta a reunir com o comitê de gestão de crise. Será nesta segunda feira (6) em horário ainda não confirmado. Entre os assuntos que serão tratados está o retorno do futebol, tanto para clubes amadores como para associações e as tradicionais “peladas”.

Nélio Aguiar confirmou por meio de um áudio que já recebeu alguns documentos de clubes e associações solicitando a liberação dos campos e, consequentemente, da prática do futebol.

De acordo com o gestor santareno, todas a decisões sobre o assunto coronavírus passam por uma análise técnica da Vigilância Sanitária e, posteriormente, são apreciadas pelo comité de crise. Não é uma decisão exclusiva do prefeito. Foi assim, por exemplo, com os setores que já foram reabertos de maneira gradual, como os shoppings, que reabriram com 40% da capacidade, as igrejas, com 30% da capacidade/templo ou até 100 fieis por celebração e os restaurantes, também funcionando com redução de suas capacidades.

“Isso será analisado no início da próxima semana, na segunda feira, vamos definir se vai ter condições de reabrir, a partir de que data e como será essa reabertura, de acordo com os números do coronavírus e de acordo com o parecer da vigilância sanitária . A gente tá cuidando disso, eu sei que tá todo mundo ansioso pra voltar pras peladas mas tenham um pouco mais de paciência que a gente precisa ter muita cautela e muita responsabilidade nesse momento que a gente tá passando, mas isso será apreciado já na segunda feira”.

O prefeito não confirmou o horário da reunião com o comitê.

A prática do futebol em Santarém está suspensa desde 28 de abril de 2020, quando foi emitido o decreto Nº 136/2020.