Veja o que precisa para ter acesso ao documento
Seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) retoma nesta sexta-feira (26), os atendimentos de emissão e entrega do documento de passe livre para o transporte coletivo urbano. A atividade estava suspensa desde março deste ano, após declaração de situação de emergência no município em virtude da pandemia do novo coronavírus.
O serviço irá funcionar por agendamento, de 08h às 14h, somente no prédio da SMT. “Preocupados com o grupo que utiliza o documento de passe livre e realiza tratamentos em hospitais e precisam se deslocar, nós montamos um calendário principalmente para a entrega do documento, com agendamento de horários para que não haja aglomeração aqui na secretaria. Nós orientamos para que as pessoas venham no horário marcado para que possamos fazer um atendimento com a maior segurança para a saúde de todos”, explicou a coordenadora do setor de passe livre Sabrina Sena.
O passe livre é um serviço para idosos a partir de 60 anos, pessoas com necessidades especiais, mobilidade reduzida comprovada, pacientes em tratamento oncológico e renais crônicos.
Para ter acesso ao documento é necessário apresentar laudo médico, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.
Para informações e agendamento as pessoas podem ligar para o número: 3524-1160.
Agência Santarém