O sindicato também pede a saída do secretário de saúde do município
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre (SSPMMA) protocolou nesta terça feira (9) ofício junto ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) pedindo o afastamento da atual diretora do Hospital Municipal daquele município, Elizia Cristina e também do atual secretário de saúde, Clóvis Freitas.
No ofício, o sindicato pede ainda que seja investigada possível omissão por parte dos mesmos em relação ao trato e respeito com a vida dos munícipes, principalmente, dos pacientes.
O Sindicato dos Servidores Públicos informa ainda, que o poder executivo local está retardando as medidas efetivas em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus, quanto ao fornecimento de EPIs e ausência de profissionais suficientes para reforçar o atendimento à população.
O Sindicato pede que o MP cobre do Poder Executivo ou mesmo que esclareça os motivos de, mesmo com o estado de calamidade pública atual, está retardando medidas efetivas quando ao fornecimento de EPIS, preparação de estrutura de triagem com servidores especializados para o COVID-19, ausência de respirador para os casos que houver necessidade, precariedade do isolamento hospitalar para os casos de COVID, ausência de profissionais suficientes para reforçar os atendimentos à população.
Veja cópia do ofício enviado ao MP:
A redação do Blog não conseguiu contato com as fontes citadas, porém, o espaço está aberto para os mesmos, caso queiram se manifestar.