O colégio reafirma o compromisso com a vida e com a saúde dos alunos atendidos pelo educandário
A direção do Colégio Dom Amando, em Santarém, resolveu publicar uma Nota de Esclarecimento para por fim a uma série de duvidas e questionamentos feitos em redes sociais. São dúvidas e perguntas relacionadas quanto as atividades acadêmicas do Colégio e, até mesmo, a validação do ano letivo, que, mesmo diante do momento de pandemia sem precedentes pelo qual o mundo todo está passando, não parou as atividades.
Com a impossibilidade das aulas presenciais, o Dom Amando recorreu aos recursos tecnológicos. As aulas continuaram online, com envio de trabalhos por meio de aplicativos educacionais, video-aulas e outros. O Colégio também antecipou as férias para o mês de maio.
O Dom Amando esclarece que trabalha de acordo com a legislação e as normas vigentes, dentro dos limites autorizados pelo poder público, buscando adequar o calendário em situações especiais, sem prejuízo ao numero de horas letivas previstas na lei 9.394/96.
O Colégio ressalta que, todas as atividades, desde o início das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, estão pautadas na Medida Provisoria 934, de 1º de abril de 2020, que estabelece normais excepcionais sobre o ano letivo na educação básica.
O tradicional Colégio Dom Amando, com mais de 77 anos de história na educação do povo da Amazonia, também reafirma o compromisso com a vida e com a saúde da Comunidade atendida pelo Colégio.
Veja, na íntegra, a Nota de esclarecimento: