A conta foi suspensa mas a organização promete não parar
Um dos grupos brasileiros vinculados ao Anonymous começou a publicar, no fim da noite desta segunda-feira (01/06), uma série de informações pessoais do presidente Jair Bolsonaro, de seus familiares e de vários aliados, como os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, além do empresário Luciano Hang, proprietário da Havan e um dos mais entusiasmados defensores do presidente. Os dados foram publicados no Pastebin, um serviço on-line que permite que se colem trechos de documentos e códigos para acesso compartilhado.
Pouco mais de uma hora depois, no entanto, as páginas já não estavam mais acessíveis no Pastebin. O material vazado continha elementos como números de telefone, endereços (físicos e de e-mail), CPF, registros partidários, declarações de bens, scores do Cadastro Positivo e até dívidas.
Também o Twitter logo agiu e suspendeu a conta derivada do grupo central brasileiro de hackers. Mas a organização promete não parar e tornar novamente disponíveis as informações.
Mas ao menos um dos atingidos confirmou o episódio. O deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia (PSL) informou que teve todos seus dados expostos e anunciou que estava indo a uma delegacia registrar boletim de ocorrência.
Anonymous Brasil, de forma criminosa, acaba de divulgar todos os meus dados nas redes sociais. Para que colocar os meus familiares em risco? Para que divulgar o endereço de minha casa? Os lugares em que trabalhei? Estou indo agora mesmo na delegacia fazer um boletim de ocorrência23 milInformações e privacidade no Twitter Ads8.163 pessoas estão falando sobre isso
Garcia foi especialmente visado pelo grupo porque havia publicado, mais cedo, também no Twitter, pedido para que as pessoas delatassem “autodenominados antifascistas”.
ATENÇÃO!
Se você conhece o nome completo de algum autodenominado “antifascista” e possui provas de que ele é o que afirma ser, peço que anexe a prova ao respectivo nome completo e envie ao meu e-mail: douglasgarcia@al.sp.gov.br
Podem dar RT aqui sem dó, por favor me ajude!20,2 milInformações e privacidade no Twitter Ads14,8 mil pessoas estão falando sobre isso
Fonte: Metrópoles