Enfermeira sofre parada cardíaca e morre na UPA 24 horas

O fato ocorreu nesta quinta, em Santarém

A enfermagem em Santarém está de luto. A enfermeira Patrícia Coelho Rodrigues sofreu uma parada cardíaca fulminante enquanto trabalhava na Unidade Básica de saúde (UBS) do bairro Uruará.

Ele recebeu os primeiros socorros ainda na unidade pelo médico da equipe e, na sequencia, foi levada de imediato até à UPA. Ficou em manobra de PCR mas, sem sucesso.

O atendimento da PCR é descrito na literatura como Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), que compreende uma sequência de manobras e procedimentos destinados a manter a circulação cerebral e cardíaca, e garantir a sobrevida do paciente.

Patrícia não resistiu e evoluiu a óbito por volta de 15 horas desta quinta feira. Os médicos infectos descartaram Covid-19.

De acordo com nota da prefeitura, a servidora tinha 29 anos e contribuía com a saúde do município desde junho de 2016, prestando relevantes serviços na Estratégia Saúde da Família nas Unidades dos bairros Aeroporto Velho, Santo André e, atualmente, Uruará.

Veja, na íntegra, a Nota de pesar da Prefeitura:

Nota de pesar pelo falecimento da enfermeira da UBS Uruará, Patrícia Coelho Rodrigues

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), manifesta profundo pesar pelo falecimento da enfermeira Patrícia Coelho Rodrigues, ocorrido nesta quinta-feira (28), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), por conta de um infarto agudo no miocárdio.

A servidora tinha 29 anos e contribuía com a saúde do município desde junho de 2016, prestando relevantes serviços na Estratégia Saúde da Família nas Unidades dos bairros Aeroporto Velho, Santo André e, atualmente, Uruará.

Que Deus conforte os corações da família, colegas de trabalho e amigos.

Atualizado às 18h25 com a Nota de pesar.

9 Replies to “Enfermeira sofre parada cardíaca e morre na UPA 24 horas”

  1. Lamentável, Santarém perdeu uma de suas guerreiras na batalha de salvar vidas humanas. Meus sentimentos de pesar à família e aos amigos da Enfermeira Patrícia Coelho Rodrigues.

  2. Nosso coracao partido porque perdemos não só uma proficional exemplar de saúde, mas tb uma grande Serva do Senhor.
    A palavra de Deus fala que ” Preciosa é para o SENHOR a morte de seus santos”. Salmo 116:15
    Patricia hoje esta nos braços do pai eterno recebendo seus galardões, pois servia com fidelidade a Deus.
    Uma grande princesa, hoje ainda sem acreditar, e com dor no coração , dor da saudade, pq a vida eterna para Patricia agora que começou.
    Deus conforte tda sua família com seu amor eterno.
    Saudades eternas😭😭

  3. Será que a unidade de saúde tinha medicações e equipamentos para que se realizasse. A ressuscitação? Acho bem difícil!!!

  4. Nosso pesar a família e colegas de trabalho, que nesse momento estão sofrendo essa perda! Que Jesus console e traga conforto aos seus ! 🌹🌹🌹

  5. Assim, como talvez não tenha os equipamentos , como eu presenciei o teste rápido que não existem nas UBS. Agora, você encontra nas farmácias. Porquê? As farmácias tem esse poder e o povo não tem a sua disposição. Digo porque estive lá .

  6. Senhor, perdemos uma guerreira, mas ganhasse um anjo. Conforta essa família, dando coragem pra prosseguir essa luta.

  7. Sei que é muito difícil essa realidade para a família enlutada.
    Imagino o esforço dispensado pela família para formar essa profissional da saúde.
    Nosso frágil sistema de saúde terá que se adaptar sem os serviços prestados por essa enfermeira.
    Não tendo mais palavras, me solidariso à família que neste momento , forsosame se aparta de sua filha.
    Força irmãos e irmãs.
    Milton Peloso

Comments are closed.