Uma grande recepção foi montada nos corredores, por familiares, amigos de trabalho e equipe do Hospital de Campanha.
Desde o dia 22 de abril, quando o Hospital de Campanha foi instalado no Espaço Pérola do Tapajós, até esta quarta-feira (27), 175 pacientes, pessoas suspeitas ou positivas de Covid-19, já passaram pela unidade.
E hoje foi dia de comemoração, o Hospital de Campanha alcançou a margem de 102 pacientes que receberam alta e estão aptos clinicamente a voltar para suas famílias.
Uma grande recepção foi montada nos corredores, por familiares, amigos de trabalho e equipe do Hospital de Campanha.
Seu Anésio Caetano de Oliveira, de 74 anos, que estava internado desde o último dia 18, foi o paciente de número 100 a ter alta e era o mais animado de todos.
“Eu passei por um período muito difícil aqui, mas eu sabia que poderia vencer e que tinha a força necessária para isso, através de minha família e de Deus, e agora a luta continua lá fora, com muita energia, positividade e fé. Eu não só fui tratado bem aqui, eu fui tratado como um rei”, comemora.
Sua esposa, Ileuda Prata, que acompanhou a situação de perto, fala sobre o sentimento de gratidão, ao vê-lo voltar pra casa, recuperado.
“Hoje é um dia muito especial, porque só nós da família sabemos o quanto ele passou mal e nós não sabíamos exatamente o que fazer. Nós nunca ficamos separados, ele é do grupo de risco, mas mesmo assim, nós nunca perdemos a esperança. Eu só posso agradecer a Deus, aos médicos, as enfermeiras, aos porteiros, fomos tratados muito bem aqui por todos”, destacou a esposa.
Dona Aurimar da Silva, de 51 anos, também teve alta. Ela levava uma plaquinha que falava sobre sua recuperação e disse que daqui para frente é vida nova.
“Só alegria, alegria, agradecer a Deus, a equipe, a todos que trabalham aqui e estou mais decidida a me cuidar e viver bem, é isso que importa. Muito obrigada a todos!”, agradece.
E para fechar as comemorações desse dia, policiais militares foram até o Hospital de Campanha prestar homenagem a um militar da corporação. É o seu Edinelson Silva da paixão, de 39 anos, que também teve alta hoje e permaneceu internado por uma semana.
“Alegria em poder sair, poder voltar pra minha casa e mais alegria ainda em ver que meus companheiros prepararam uma recepção como essa. Isso não é só uma alegria, é uma honra, fico muito emocionado!”
O secretário Regional de Governo do Oeste, que esteve participando das homenagens, comemorou os números de alta dos pacientes.
“Esse é o objetivo maior do Governo do Estado, é trazer de volta a saúde, a vida, a alegria da nossa população, por isso que lutamos, é por isso que a equipe de Saúde luta e pode ter certeza que o Governador Helder está fazendo de tudo para que esse vírus afete o menor número possível de pessoas”, finalizou.
Agência Pará