O objetivo é evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas.
As atividades legislativas não param. Os parlamentares estão trabalhando de maneira remota, as sessões são on line e projetos importantes seguem sendo analisados, votados e aprovados. Todos estão fazendo sua parte para frear o número contágios pela Covid-19. O vereador Dayan Serique (PL) encaminhou o Projeto de Lei que institui a política de sanitização de ambientes fechados e de acesso coletivo no município de Santarém.
O objetivo é evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas. “Para diminuir o risco de contaminação, a principal recomendação dos médicos, além do isolamento, é a higienização das mãos, das roupas, objetos pessoais juntamente com a limpeza seguida de sanitização de ambientes coletivos. Em tempos de pandemia, uma lei como essa é de grande colaboração no combate ao Covid-19”, explica Serique.
Pela proposta, todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, deverão realizar a sanitização. A norma ainda prevê que o processo compreenda o tratamento de todos os ambientes, incluindo paredes, tetos, pisos e mobiliários através de métodos que eliminem e impeçam a proliferação de microorganismos prejudiciais à saúde humana.
A higienização visa manter os locais onde há aglomeração de pessoas, limpos. O processo de sanitização elimina causadores de doenças e essa prática, pode prevenir a proliferação de outros vírus e bactérias. A lei prevê ainda punições para quem descumprir as normas.
Ascom