Segundo denúncia chegada ao blog, a praia fica lotada e não há fiscalização
Uma moradora residente no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará, usou a rede social Whatsapp para enviar uma séria denúncia à redação do Blog. Por medo de represália e para preservar sua integridade física a mesma não quis se identificar.
Segundo a denunciante, a Praia do Juá, a partir de sexta feira a noite até domingo a noite, fica “lotada” de pessoas que vão pra lá curtir, beber cachaça e “se divertir”, desrespeitando totalmente as recomendações de isolamento social e pior, provocando aglomerações e colocando as próprias vidas e de terceiros em perigo, haja vista o grande número de casos positivos de Covid-19 na cidade.
A famosa “Invasão do Juá” hoje transformada em bairro Bela Vista, fica localizada em frente ao Residencial Salvação, nas proximidades da área do aeroporto municipal.
O Juá é um lago fluvial situado a nove quilômetros do centro urbano de Santarém, em zona considerada de expansão urbana desde 2006, nas proximidades da rodovia Fernando Guilhon. Está conectado ao rio Tapajós por meio de um canal.
A moradora pede providencias das autoridades principalmente em termos de fiscalização. Ela sugere que a Policia Militar possa fazer rondas mais constantes nos fins de semana, no local.
“Às vezes, por causa de três, quatro irresponsáveis desses, nós que fica no nosso isolamento social, nós acaba sendo prejudicado por uma pessoa que não tem responsabilidade nem com si próprio”, desabafa a moradora.
Hoje, de acordo com registro do mapa da Semsa/Sespa, o bairro Bela Vista do Juá soma três casos confirmados de Covid-19 e mais dois em análise.