Todos são de novas notificações
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu na madrugada de hoje 27 pacientes na classificação do COVID-19. De acordo com informações da assessoria de imprensa da UPA, todos são de novas notificações.
Ainda segundo a Ascom/Upa, o isolamento 1 da estabilização tem 8 pacientes com quadro delicado. A sala vermelha, que atende quadro grave, tem 5 pacientes com sintomas do COVID-19. Já nos isolamentos 2 e 3 há 21 pessoas internadas. O isolamento pediátrico não tem nenhuma criança em observação.
A assessoria informou ainda que 4 pacientes foram transferidos para o Hospital de Campanha de Santarém (HCS).
Esses dados foram atualizados hoje, segunda feira (18), às 10h30.
Lembrando que um dos motivos para decretação do lockdown em Santarém, segundo o prefeito Nélio Aguiar, foi justamente porque o sistema de Saúde de Santarém já está colapsado, com pessoas à espera de leitos de UTI. Durante sua fala sobre as justificativas para o decreto Nélio disse informou ainda que o no Hospital Regional não tem mais vagas, “está tudo lotado”.
De acordo com informações do G1 Santarém, no último sábado, havia 19 pessoas na fila para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Santarém, e mais três pacientes de Juruti, totalizando 22 pacientes e não havia leito disponível no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), unidade de referência para os casos mais graves de covid-19.
Com informações da Ascom/UPA