Por outro lado, cinco bairros continuam sem registro; Veja quais!
Em novo boletim divulgado nesta terça-feira (12) a Prefeitura de Santarém confirmou que há 223 casos confirmados de coronavírus no município.
A atualização do boletim confirma que existem 56 pessoas recuperadas, 17 óbitos, 146 resultados negativos, 98 análises, 1.571 notificados/monitorados, e 875 monitorados já recuperados.
Neste último boletim mais dois óbitos foram confirmados em decorrência de covid-19 no município. Uma mulher de 53 anos, já positivada que estava internada no HRBA; e um homem de 79 anos que faleceu no sábado, 9, também no HRBA, e foi positivado hoje (12). Os outros dois casos confirmados hoje são uma mulher de 59 anos e um homem de 69 anos de idade.
A redação do blog fez um balanço dos casos considerando a distribuição por zonas. Das cinco zonas existentes em Santarém, conforme o Plano Diretor do Município, as mais afetadas são as zonas central, norte e oeste, da qual fazem parte os bairros Diamantino, Aparecida e Santarenzinho, respectivamente.
De acordo com o mapa elaborado pelas Secretarias de Saúde de Santarém (Semsa) e do Pará (Sespa) a pedido da Promotoria de Justiça de Santarém, os bairros supracitados são os que apresentam mais casos confirmados de Covid-19. Juntos, os três bairros somam 35 casos confirmados e três óbitos, sendo:
- Diamantino: 12 confirmados – 14 em análise – 2 óbitos
- Aparecida: 12 confirmados – 9 em análise – 1 óbito
- Santarenzinho: 11 confirmados – 8 em análise – 0 óbito
Veja o mapa com os demais bairros e números de casos, conforme a legenda: vermelho para casos confirmados; amarelo para casos em análise e preto para óbitos.
Por outro lado (conforme a distribuição dos bairros pelo Plano Diretor do Município, em zonas) cinco bairros continuam sem registrar nenhum caso. Amparo e Maracanã I (zona oeste), Cambuquira (zona sul), São Francisco (zona central), Urumari (zona Leste).
Acompanhe a tabela com a última atualização da prefeitura:
A Prefeitura informa ainda que dos 223 casos confirmados de Covid-19, 17 são óbitos; 56 estão recuperados; 06 estão na clínica do HRBA e 16 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital; e um no Hospital de Campanha.
Outros 128 pacientes estão em isolamento domiciliar. Dos 98 pacientes das análises (suspeitos) em espera, 03 estão na clínica do HRBA, 09 na UTI do HRBA; 21 no Hospital de Campanha e 61 em isolamento domiciliar e 04 em outros hospitais.
Veja a distribuição dos bairros, por zonas, conforme o Plano Diretor (Lei Nº 20.534, de 17 de dezembro de 2018):
Da redação, com informações da Agência Santarém