A comunidade católica alerta para a disseminação de notícias falsas na internet, pedindo a todos que chequem as informações sempre na fonte do órgão.
A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) veio a público para informar que o cancelamento do Círio de Nazaré deste ano ainda não está sendo levado em consideração pelos organizadores.
O pronunciamento, feito através das redes sociais esta sexta-feira (08), veio dois dias após o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho,afirmar, durante uma entrevista para o site da revista Época, que a capital não via possibilidades de promover a festividade diante da situação causada pela pandemia.
Após a fala do prefeito, muitas pessoas começaram a especular sobre o cancelamento da cerimônia religiosa, uma das maiores do planeta. “Em razão da circulação de notícias inverídicas a respeito do suposto cancelamento do Círio 2020, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) esclarece que não há, até o momento, qualquer deliberação sobre o assunto”, informou órgão.
A DFN deixou a decisão em aberto, deixando a entender que a questão será resolvida em breve. “Dada a grande relevância do tema, todas as alternativas e possibilidades serão estudadas no momento oportuno, em reunião conjunta com os vários agentes envolvidos no evento: Arquidiocese de Belém, Paróquia de Nazaré, Diretoria da Festa, Governo do Estado, Prefeitura de Belém, órgãos de saúde e segurança pública, MPF, MPE, entre outros”.
A comunidade católica ainda alerta para a disseminação de notícias falsas na internet, pedindo a todos que chequem as informações sempre na fonte do órgão. “O momento não é de polêmicas, ou de acreditar em notícias falsas e descompromissadas com a dor e a fé do povo do Pará. O momento é, isto sim, de fraternidade e luta pelo controle da pandemia”.
Fonte: DOL