Em Santarém, 44 bairros registram casos confirmados de Covid-19; Em todo Baixo Amazonas já são 265 casos confirmados com 19 óbitos

Apenas quatro bairros não registraram casos. Fátima e Aeroporto Velho lideram a estatística com 2 óbitos cada; Aparecida e Diamantino aparecem com 1 óbito cada e 11 casos confirmados. Veja os números, por bairros e por municípios

De acordo com o último boletim da Prefeitura Municipal de Santarém, o município registrou 188 casos confirmados de Covid-19. Outros 63 estão em analise. Já o número de óbitos subiu para 12. Existem 37 pessoas recuperadas, 122 resultados negativos, 63 análises, 862 notificados/monitorados, e 241 já foram monitorados recuperados.

Esses números podem ser conferidos mais detalhadamente no levantamento feito pelas secretarias de saúde do Pará e do município, Sespa e Semsa, à pedido do Ministério Público do Pará. Um mapeamento feito pelas duas secretarias mostra a distribuição de casos confirmados, suspeitos e óbitos por Covid-19 no município de Santarém.

De acordo com o mapa, 44 bairros de Santarém já registram, pelo menos, um caso de Covid-19. Por exemplo, Vigia, Nova República II e Urumanduba, um caso cada. Por outro lado, os bairros de Fátima e Aeroporto Velho já somam 2 óbitos cada. Em termos de casos confirmados, Aparecida, Santarenzinho e Diamantino estão na frente com 11 casos confirmados para cada.

Dos 48 bairros de Santarém, apenas 4 não registraram nenhum caso até o momento, segundo o levantamento da PMS: Urumari São Francisco, Amparo e Cambuquira.

Confira, no mapa, os demais bairros e números de casos. Na legenda, o bonequinho vermelho representa caso confirmado; o amarelo, em analise; já o preto, óbito.

Números atualizados até 6 de maio de 2020

Baixo Amazonas

Já no levantamento feito a partir do Banco de dados da 9ª Regional da Sespa envolvendo os 20 municípios monitorados pela Secretaria de Saúde do Pará, o numero de casos confirmados é de 265. Outros 125 estão em analise. O numero de óbitos na região do Baixo Amazonas é de 19 no total.

Santarém lidera a lista com 12 óbitos e 188 casos conformados. Na sequencia aparecem os municípios de Itaituba, com 2 óbitos e 15 casos confirmados e Juruti, com 2 óbitos e 10 confirmados.