O recurso é direcionado ao Barco-Hospital, tendo o objetivo de garantir a sustentabilidade dos atendimentos.
Especialmente sensibilizada ao trabalho humanitário realizado pelo Barco-Hospital Papa Francisco em comunidades ao longo do Rio Amazonas e impulsionada pelo combate à pandemia do Coronavírus, a Alcoa acaba de realizar a doação de R$ 400 mil para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. O recurso é direcionado ao Barco-Hospital, tendo o objetivo de garantir a sustentabilidade dos atendimentos. Este aporte integra uma série de investimentos da Alcoa na saúde de Juruti desde o início das atividades da empresa no município.
“Neste momento em que o atendimento à saúde se torna ainda mais importante, fizemos a doação especialmente ao Barco-Hospital Papa Francisco, que atende cerca de 700 comunidades ribeirinhas na Amazônia”, anuncia Gênesis Costa, gerente geral da Alcoa Juruti. O Barco -Hospital foi inaugurado pela Associação Franciscana no ano passado e conta com o Hospital 9 de Abril como um dos pontos de referência para encaminhamento de casos de médica complexidade, em especial, na área de oftalmologia.
O barco tem 32 metros de comprimento, possui ambulanchas de apoio, e é tripulado por até 23 profissionais de saúde. A embarcação possui raio-x, mamógrafo, ecocardiograma, teste ergométrico, sala cirúrgica, laboratório de análises, farmácia, sala de vacinação, consultórios médicos, consultório oftalmológico e odontológico, e leitos de internação.
Este investimento, se soma a outras iniciativas de ajuda humanitária e de aquisição de itens médicos diretamente voltados ao combate ao COVID-19, e que são destinados ao fortalecimento do Hospital Municipal e 9 de Abril.
Ascom Alcoa