Ele foi internado às pressas com falta de ar e tosse; o mesmo sofria de asma
Luto no sistema prisional de Santarém. O agente prisional Márcio Pinto da Silva faleceu na noite deste domingo (19) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Márcio estava internado na Unidade com suspeita de coronavírus, conforme Declaração de óbito (em anexo). Ele fazia parte do grupo de risco pois sofria de asma.
Em um áudio endereçado à redação do blog e que teria sido enviado à família, o próprio Marcio dá detalhes de uma consulta feita com dois médicos. Ele diz que foi encaminhado pra Upa com suspeita de coronavírus. Uma das médicas descarta a possibilidade. Márcio diz que passou mal, com falta de ar e tosse, mas que estava bem.
De acordo com Marcio, o mesmo estava sendo monitorado pela Secretaria de Saúde.
Ouça o áudio:
Márcio Pinto havia ingressado há pouco tempo no Sistema Prisional do Baixo Amazonas através do concurso público C-199
CONCURSO PÚBLICO C – 199 E D I T A L N ° 0 1 8 / 2 0 1 8 – S E A D / S U S I P E , D E 2 7 D E JULHO DE 2018 R E S U L T A D O P R O V I S Ó R I O D A A V A L I A Ç Ã O PSICOLÓGICA
Marcio Pinto Da Silva 5990017161 AGENTE PRISIONAL – BAIXO AMAZONAS APTO
Segundo informações, teria sido a terceira vez que ele teria dado entrada na Upa. Nesta última, não resistiu.
Informação sendo atualizada…
Meu Deus muita negligência se esta suspeito porque nao isolaram essa medica de liberar assim, ja era pra terem na mesma hora encaminhando ja pro regional,ai mandam pra casa teve contato todos esses dias com outras pessoas..