Inscrição para o programa Bolsa Talento está suspensa temporariamente

Medida leva em conta o isolamento social e a suspensão do atendimento presencial nos órgãos públicos
O Bolsa Talento foi implantado pelo governo do Estado no ano 2000 – Divulgação: Ag. Pará

Diante o cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) informa a suspensão temporária das inscrições das entidades desportivas do Pará para o processo de concessão do programa Bolsa Talento – Ano base 2017. Medida leva em consideração o isolamento social e a suspensão do atendimento presencial nos órgãos públicos, conforme o Decreto do Governo do Estado. 

O coordenador do programa, Nizomar Carneiro, disse que a suspensão do prazo para cadastramento é uma medida para garantir que os interessados não sejam prejudicados pelo atual cenário, já que o prazo terminaria nesta quarta-feira (1). “Muitas entidades não conseguiram reunir todas as documentações necessárias nesta primeira fase que se encerraria hoje, por conta disso decidimos suspender para que todos tenham a oportunidade de fazer sua inscrição”, disse o coordenador. 

Os interessados devem se cadastrar por meio do formulário eletrônico, disponibilizado no site da Seel. Ao todo, 38 modalidades podem indicar até dez atletas, paratletas, técnicos e guias que estejam em plena atividade.

Sobre o Programa – O Bolsa Talento foi implantado pelo governo do Estado em 2000 e visa estimular atletas de alto rendimento de modalidades esportivas, olímpicas, não olímpicas e paralímpicas. 

Ao todo, 38 modalidades podem indicar até dez atletas, paratletas, técnicos e guias que estejam em plena atividade. O beneficiado receberá 12 parcelas, de acordo com a categoria, sendo R$ 679,12 para a estadual e R$ 1.018,67 para nacional.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a comissão de avaliação pelo telefone (91) 3201-2347 ou através do e-mail bolsatalento.dtel@gmail.com. 

Agência Pará