Arquidiocese de Santarém emite Decreto ao povo católico, com medidas preventivas públicas contra a pandemia do COVID-19

A próxima reunião do Clero da Arquidiocese de Santarém a ser realizada no dia 2 de abril de 2020, deverá discutir novas propostas em vista das grandes celebrações da Semana Santa
Divulgação: Arquidiocese de Santarém

Nesta terça feira (17), a Arquidiocese de Santarém, por meio de Dom Irineu Roman, arcebispo local, emitiu um decreto ao povo católico, baseado nos Decretos Federal, Estadual e Municipal acerca das medidas preventivas públicas contra a pandemia do COVID-19.

O Decreto suspende provisoriamente alguns ritos durante a celebração da santa missa (como o abraço da paz) e também algumas celebrações de massa, como é o caso da Adoração ao Santíssimo Sacramento, todas as quintas feiras, na catedral metropolitana de nossa senhora da Conceição.

A ordenação diaconal dos cinco pré-diáconos desta Arquidiocese, programada para esta quinta feira (19), na Igreja Nossa Senhora de Fátima, ainda vai ocorrer, mas fica restrita somente aos familiares e amigos mais próximos.

O Decreto recomenda ainda, manter as Igrejas abertas e limpas, para as celebrações religiosas e, onde for possível, as portas e janelas estejam abertas e se evite o uso de ar condicionado.

Leia na íntegra, o Decreto assinado pelo arcebispo Dom Irineu Roman:

https://mail.google.com/mail/u/2?ui=2&ik=02372f3609&attid=0.1&permmsgid=msg-f:1661425564390835917&th=170e91bf8a44c6cd&view=att&disp=inline&realattid=f_k7w1ty0p0

Fonte: Ascom da Arquidiocese de Santarém