Itaituba adere a programa de educação financeira

O programa também beneficia professores, direção e corpo técnico da escola envolvida em sua implantação
Divulgação: SEMED/Itaituba

A prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Aprender Valor, parceria entre o Banco Central do Brasil e Ministério da Educação, cujo objetivo é ensinar educação financeira aos alunos a partir de uma abordagem transversal e integrada ao currículo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

“O município de Itaituba aderiu ao programa de iniciativa do Banco Central, que inicialmente será implantado na escola municipal Dom Pedro I; podendo, após avaliação, em 2021 ser ampliado para outras escolas” afirmou o secretário Amilton Pinho.

O programa também beneficia professores, direção e corpo técnico da escola envolvida em sua implantação, pois haverá formação on-line com ênfase na gestão da aprendizagem, no trabalho colaborativo e na implantação de projetos escolares em educação financeira. Os profissionais tem a oportunidade de desenvolver a gestão de seus recursos financeiros, aumentar seu nível de poupança e redução do endividamento pessoal por meio de curso de educação financeira.

Divulgação: SEMED/Itaituba

O programa pretende desenvolver competências de educação financeira para vida adulta dos estudantes a partir de aulas práticas que tornem o ensino da matemática e demais disciplinas mais interessantes para cada faixa etária.

Fonte: Ascom SEMED/Itaituba